Sacrifício Salarial para EVs: Menos Riscos para Empresas

Roberto Soares

O mercado de EVs no Reino Unido está em expansão, com a LoveElectric introduzindo uma garantia de risco zero para empregadores, visando aumentar a adesão aos esquemas de sacrifício salarial para EVs, tornando-os acessíveis a motoristas de baixa renda. A iniciativa visa reduzir custos e riscos financeiros para empresas, enquanto promove a sustentabilidade e a lealdade dos funcionários.

A LoveElectric, salary sacrifice broker (corretora de sacrifício salarial) para EVs, lançou uma garantia de risco zero para empregadores. A ideia é incentivar a adesão a esses esquemas, já que EVs novos e usados mais baratos os tornam acessíveis a motoristas de baixa renda.

O mercado de salsac no Reino Unido está em alta. Ele permite que motoristas aluguem um carro por meio do empregador, geralmente com desconto, pagando com o salário antes dos impostos. Se as emissões de CO2 forem de 75g/km ou menos, eles são tributados sobre a renda restante mais uma taxa baixa de benefício em espécie (BIK) para o carro.

Esse produto se tornou desejável. A LoveElectric afirma que os custos de EV são 60% menores em comparação ao leasing privado, incentivando a lealdade dos funcionários e apoiando as metas de sustentabilidade dos empregadores.

Expansão do Mercado de Sacrifício Salarial para EVs

Os membros da British Vehicle Rental and Leasing Association (BVRLA) viram sua frota de sacrifício salarial crescer para quase 100.000 veículos no ano passado, um aumento de 51%, com 87% das novas entregas sendo elétricas.

Com os incentivos de BIK confirmados até 2030 e EVs mais baratos no horizonte, o CEO da LoveElectric, Steve Tigar, vê um “enorme potencial de crescimento” à frente.

Alguns novos carros elétricos, como o Vauxhall Frontera, atingiram a paridade de preços com seus equivalentes a combustão interna, enquanto a demanda pelo esquema de sacrifício salarial ‘Reloved’ da empresa para veículos usados está aumentando.

Essas reduções de preço são críticas, pois motoristas são excluídos dos esquemas de sacrifício salarial se o custo mensal do aluguel levar seu salário restante abaixo do limite do salário mínimo.

Impacto dos EVs Usados no Mercado

“Vimos a demanda por EVs usados crescer exponencialmente”, disse Tigar. “Com EVs usados, reduzimos o limite salarial necessário para cerca de £27.000, em comparação com £36.000 para um carro novo. EVs usados agora representam cerca de 40% do total de pedidos submetidos, e esperamos que isso aumente ainda mais até 2025.

Para uma empresa, nossa ampla gama de EVs usados foi a principal razão pela qual nos escolheram em vez de outros provedores. Desde que lançaram o esquema para seus funcionários, EVs usados representaram 82% do total de pedidos.”

A garantia de risco zero segue uma pesquisa com clientes e é projetada para aliviar outra barreira, protegendo empresas contra taxas de rescisão antecipada – que podem ser 50% dos custos restantes do aluguel – se os funcionários se demitirem, forem demitidos ou tirarem licença de longo prazo. É opcional; aplica-se desde o primeiro dia, em vez de após três a seis meses; e inclui veículos usados também.

Este conteúdo foi auxiliado por IA, mas escrito e revisado por um humano.

Via Autocar

Roberto Soares

Roberto é um entusiasta dedicado à tecnologia e à mobilidade, além de ser apaixonado pela escrita. Com formação em Engenharia e Gestão de Empresas, ele possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo.

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