Carregadores EV Desligados por Trump: Decisão Impacta Infraestrutura Federal

Roberto Soares

O governo dos Estados Unidos, sob a administração Trump, decidiu que os Carregadores EV desligados Trump não são essenciais. Com isso, todos os carregadores de veículos elétricos (EV) localizados em prédios federais serão desativados. Além disso, os veículos elétricos recentemente adquiridos serão removidos da frota. Essa decisão ocorre após a suspensão do financiamento para infraestrutura de EVs, que já havia sido prometido anteriormente.

Impacto nos Carregadores EV Federais

A Administração de Serviços Gerais dos EUA (GSA), responsável por contratos e aquisições do governo, incluindo veículos, gerencia centenas de estações de carregamento. Isso representa cerca de 8.000 pontos de carregamento em todo o país. Agora, todos serão desligados. Segundo um e-mail da agência, os carregadores não são considerados críticos para a missão atual. Assim, veículos do governo e particulares não poderão mais utilizá-los.

Esses carregadores estavam disponíveis tanto para veículos elétricos emitidos pelo governo quanto para aqueles de propriedade pessoal de funcionários federais. Um anúncio interno está programado para a próxima semana, mas alguns escritórios federais já receberam instruções para desativar seus carregadores.

Além disso, a página “Electrify the Fleet” da GSA está offline, embora uma versão arquivada possa ser acessada através da Wayback Machine. Os blogs relacionados à eletrificação ainda estão disponíveis, incluindo um que menciona os benefícios dos veículos elétricos.

Futuro dos Veículos Elétricos na Frota Federal

Durante a administração Biden, veículos movidos a gasolina estavam sendo substituídos por elétricos. A GSA gerencia uma frota de aproximadamente 650.000 veículos, dos quais mais da metade deveria ser substituída por EVs. Em um comunicado de imprensa de março de 2024, a GSA anunciou a encomenda de mais de 58.000 veículos de emissão zero e a instalação de mais de 25.000 novos pontos de carregamento. No entanto, não está claro quantos desses veículos e carregadores foram efetivamente recebidos e instalados.

O destino dos carregadores EV desconectados ainda é incerto. O mesmo vale para os veículos elétricos recentemente adquiridos. Eles serão removidos da frota, mas não se sabe se serão vendidos ou armazenados. Além disso, não está claro se serão substituídos por veículos a gasolina, e se esses veículos serão novos ou antigos, o que pode exigir gastos adicionais da agência.

Questões e Desafios Futuros

Outra questão é se outras agências federais seguirão o mesmo caminho. Muitos utilizam os carregadores geridos pela GSA. Com esses fora de serviço, onde veículos elétricos federais, de aplicação da lei ou militares poderão ser carregados? A GSA, cujo lema é “Fornecendo serviços governamentais eficazes e eficientes para o povo americano”, parece estar indo na direção oposta, já que haverá 8.000 carregadores a menos para milhares de EVs emitidos pelo governo. Isso pode resultar em veículos parados ou em aumento de custos.

O impacto dessa decisão ainda está sendo avaliado, mas é claro que a mudança na política de veículos elétricos do governo federal levanta muitas perguntas sobre o futuro da eletrificação na frota governamental. A decisão de desligar os carregadores EV e remover os veículos elétricos da frota pode ter implicações significativas para a política de energia limpa e sustentabilidade do governo.

Este conteúdo foi auxiliado por IA, mas escrito e revisado por um humano.

Via The Drive

Roberto Soares

Roberto é um entusiasta dedicado à tecnologia e à mobilidade, além de ser apaixonado pela escrita. Com formação em Engenharia e Gestão de Empresas, ele possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo.

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