Se você está em busca de um sedã médio com um toque mais ousado, o Toyota Corolla GR-Sport 2025 pode ser a escolha certa. Com mudanças na linha 2025, o modelo apresenta um visual mais arrojado, especialmente para um Corolla. O preço inicial é de R$ 188.990, com variação apenas para a pintura Branco Lunar, que custa R$ 320 a mais. A garantia da linha Toyota agora é de 10 anos.
Design Externo do Toyota Corolla GR-Sport 2025
O Corolla GR-Sport 2025 traz mudanças significativas no design externo. Na frente, o novo para-choque apresenta linhas mais retas e uma barra que interliga os faróis de forma mais estreita. Os faróis continuam sendo full LED, com acendimento automático, mas sem câmera. Na lateral, destacam-se as rodas de 17 polegadas com desenho de estrela e os retrovisores em preto.
Na traseira, as lanternas agora têm máscara preta e layout translúcido, combinando com o friso central e o aerofólio. O nome “Corolla” aparece em preto, junto com o logo GR-Sport. Sensores de estacionamento traseiros foram adicionados, enquanto a câmera de ré permanece.
Interior e Tecnologia
Por dentro, o Corolla GR-Sport 2025 apresenta uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas, mas sem comandos físicos, o que pode ser um desafio para ajustar o volume. O acabamento interno é predominantemente preto, com detalhes em vermelho nas costuras e bancos, que mesclam couro, material sintético e suede.
O quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, introduzido na linha 2024, continua presente, oferecendo boa imagem, mas com manuseio confuso. Entre os equipamentos, o modelo inclui sete airbags, carregador de celular por indução, teto solar e ar-condicionado digital de duas zonas.
Desempenho e Condução
O Corolla GR-Sport é equipado com um motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e câmbio automático CVT de dez marchas simuladas. Nos testes, o sedã acelerou de 0 a 100 km/h em 11 segundos, com consumo de 12,4 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada. A condução é ágil, especialmente em arrancadas, mas o ruído do motor pode ser incômodo em altas rotações.
A suspensão traseira multilink e o acerto exclusivo de suspensão do GR-Sport proporcionam uma dirigibilidade bem acertada, com boa estabilidade em curvas e conforto mantido, mesmo em superfícies irregulares.
Espaço e Conforto
Embora o Corolla seja conhecido por seu espaço, o modelo GR-Sport oferece espaço apenas suficiente para passageiros no banco traseiro, especialmente se tiverem mais de 1,75 m de altura. O porta-malas, no entanto, tem uma capacidade de 470 litros, o que é considerado bom.
O console central, com saídas de ar e portas USB, pode invadir a área dos pés do passageiro central traseiro, exigindo paciência. Apesar disso, o conforto geral do sedã é mantido, com um interior bem acabado e equipado.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Imagem: Divulgação/Toyota