Toyota Corolla GR-Sport 2025: Estilo Moderno e Único

Roberto Soares

Se você está em busca de um sedã médio com um toque mais ousado, o Toyota Corolla GR-Sport 2025 pode ser a escolha certa. Com mudanças na linha 2025, o modelo apresenta um visual mais arrojado, especialmente para um Corolla. O preço inicial é de R$ 188.990, com variação apenas para a pintura Branco Lunar, que custa R$ 320 a mais. A garantia da linha Toyota agora é de 10 anos.

Design Externo do Toyota Corolla GR-Sport 2025

O Corolla GR-Sport 2025 traz mudanças significativas no design externo. Na frente, o novo para-choque apresenta linhas mais retas e uma barra que interliga os faróis de forma mais estreita. Os faróis continuam sendo full LED, com acendimento automático, mas sem câmera. Na lateral, destacam-se as rodas de 17 polegadas com desenho de estrela e os retrovisores em preto.

Na traseira, as lanternas agora têm máscara preta e layout translúcido, combinando com o friso central e o aerofólio. O nome “Corolla” aparece em preto, junto com o logo GR-Sport. Sensores de estacionamento traseiros foram adicionados, enquanto a câmera de ré permanece.

Interior e Tecnologia

Por dentro, o Corolla GR-Sport 2025 apresenta uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas, mas sem comandos físicos, o que pode ser um desafio para ajustar o volume. O acabamento interno é predominantemente preto, com detalhes em vermelho nas costuras e bancos, que mesclam couro, material sintético e suede.

O quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, introduzido na linha 2024, continua presente, oferecendo boa imagem, mas com manuseio confuso. Entre os equipamentos, o modelo inclui sete airbags, carregador de celular por indução, teto solar e ar-condicionado digital de duas zonas.

Desempenho e Condução

O Corolla GR-Sport é equipado com um motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e câmbio automático CVT de dez marchas simuladas. Nos testes, o sedã acelerou de 0 a 100 km/h em 11 segundos, com consumo de 12,4 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada. A condução é ágil, especialmente em arrancadas, mas o ruído do motor pode ser incômodo em altas rotações.

A suspensão traseira multilink e o acerto exclusivo de suspensão do GR-Sport proporcionam uma dirigibilidade bem acertada, com boa estabilidade em curvas e conforto mantido, mesmo em superfícies irregulares.

Espaço e Conforto

Embora o Corolla seja conhecido por seu espaço, o modelo GR-Sport oferece espaço apenas suficiente para passageiros no banco traseiro, especialmente se tiverem mais de 1,75 m de altura. O porta-malas, no entanto, tem uma capacidade de 470 litros, o que é considerado bom.

O console central, com saídas de ar e portas USB, pode invadir a área dos pés do passageiro central traseiro, exigindo paciência. Apesar disso, o conforto geral do sedã é mantido, com um interior bem acabado e equipado.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Imagem: Divulgação/Toyota

Roberto Soares

Roberto é um entusiasta dedicado à tecnologia e à mobilidade, além de ser apaixonado pela escrita. Com formação em Engenharia e Gestão de Empresas, ele possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo.

Quer receber todas as nossas matérias em tempo real?
Acesse nosso exclusivo Canal do Telegram

Receba as últimas notícias direto no seu e-mail

Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.